PRAÇA DA ZONA NORTE PEDE SOCORRO! MAIS PARECE UM LIXÃO TAMANHO É O ABANDONO DA PREFEITURA


Sem apoio o homem que cuida da limpeza do que ainda chamamos de praça, embora não se pareça, varre e amontoa pelos quatro cantos da praça o lixo acumulado. Nos finais de semana e nos últimos dias a praça virou um verdadeiro lixão acumulando uma série de detritos, sem contar as sementes das árvores que caem sem parar. A iluminação quase não existe, é precária e não é digna de uma praça histórica como é essa aqui. Esse governo é uma vergonha.

O abandono é visível e o descaso também, o poder público não faz nada, só observa. Não faz muito tempo, um membro desse grupo politico no comando da municipalidade, tentou mostrar a cidade que seu grupo se importavam com a zona norte, pegou carona em um projeto pronto, fez mal feito, mais fez o alargamento do túnel da zona norte. Porém, ele logo em seguida foi cassado e o resto todo mundo já sabe. As pessoas acreditando que poderiam acertar, deram uma oportunidade ao irmão, mas estão vendo que em política o buraco é mais em baixo.


O prefeito Zé Cherem, vejam bem eu não me refiro a pessoa, ele pode e até deve ser uma excelente pessoa, mas como prefeito deixa muito a desejar. Está mas perdido que cego em tiroteio.

Perdeu o rumo do seu governo e onde se ouvia... (o trabalho está de volta), não restou que um lamentável desgoverno. A cidade pede socorro e até quem votou no prefeito está decepcionado. A unica coisa a fazer é votar melhor nas próximas eleições e nas eleições municipais que viram em breve. 

CADÊ A PRAÇA QUE ESTAVA AQUI?


Essa semana, como ontem e hoje, ouvi pessoas que vieram reclamar do descaso da praça e da sujeira que tem por todo lado, mas também, reclamaram do bêbado que se instalou na maria fumaça, que urina, defeca e vomita la dentro ate torna-la um bem publico podre, de certa forma, até se tornando um problema de higiene publica. Essa pessoa problemática que está danificando um bem público e tirando o laser de outras pessoas, tem casa, tem família e deve retornar a sua casa já. O direito dele termina onde começa os dos outros!

A população local está descontente e se fizerem alguma coisa, vão perder a paciência, pois realmente está insustentável. Famílias levam suas crianças as praças para se distraírem, mas aqui na zona norte não é possível por ela estar suja, feia, infectada por urina fezes e por um mal cheiro insuportável que reflete a péssima política que temos. 

A estação já poderia ter sido solucionada se não fosse mais uma vez a intervenção desse prefeito, pois ele cancelou a licitação feita no ano passado a pedido do conselho de patrimônio, com o dinheiro do fundo que o conselho de patrimônio tinha e ia investir numa pequena reforma para se instalar ali. Mas como isso foi planejado pela antiga presidente do conselho, Clarice Pacheco, ao assumir o novo gerente da cultura, ele interveio e inclusive dissolveu o conselho por meio de projeto de lei, convencendo o prefeito a cometer esse erro e não pagar nada. Um desserviço a comunidade. Ao contrário eles resolveram entre eles que iriam tomar a estação pra eles, só que não.

Quanto a Maria Fumaça, lavamos outro dia mesmo, trocamos algumas telhas quebradas, resolvemos os problemas da cumieira e varremos o telhado, mas não adianta, o andarilho voltou e suja tudo de novo. Providencias estão sendo tomadas para impedir o avanço dessa prática, mas não é do poder público municipal com certeza. Sabemos que o prefeito não liga, não quer e nem vai fazer nada pela zona norte, mas se o fizer, saiba que não faz mais que sua obrigação. 

Políticos não querem resolver problemas dos outros, os holofotes tem que estar focados neles próprios. Esse é o objetivo de toda essa maldade que impede ações e nem traz melhorias para a população, ao contrário, isso dificulta, impede ou cria obstáculos. Esses são os políticos que vocês querem para representa-los? 


AGORA VEJAM ALGUMAS FOTOS MAIS ANTIGAS:

Apesar de ainda não ser a praça dos sonhos está infinitamente melhor que a atual.

Cadê aquela placa que havia ali próxima a palmeira imperial?


Cadê a linda pintura da Locomotiva e as madeiras da cabine, que sumiram logo depois do termino da pintura? São de pinho de riga.

Antes a praça ganhava até enfeite de natal, hoje nem vale a pena...
É importante recompor a praça sem dúvida, porém, mais importante ainda é o policiamento frequente, para que possa manter a praça com a sociedade e não entrega-la nas mãos dos marginais.

ÁREA PROMOCIONAL

PARTE DA LEI FEDERAL QUE REGULAMENTA O JORNALISTA NÃO FORMADO

4. ÂMBITO DE PROTEÇÃO DA LIBERDADE DE EXERCÍCIO PROFISSIONAL (ART.
5°, INCISO XIII, DA CONSTITUIÇÃO). IDENTIFICAÇÃO DAS RESTRIÇÕES E
CONFORMAÇÕES LEGAIS CONSTITUCIONALMENTE PERMITIDAS. RESERVA LEGAL
QUALIFICADA. PROPORCIONALIDADE. A Constituição de 1988, ao
assegurar a liberdade profissional (art. 5
o
, XIII), segue um
modelo de reserva legal qualificada presente nas Constituições
anteriores, as quais prescreviam à lei a definição das "condições
de capacidade" como condicionantes para o exercício profissional.
No âmbito do modelo de reserva legal qualificada presente na
formulação do art. 5
o
, XIII, da Constituição de 1988, paira uma
imanente questão constitucional quanto à razoabilidade e
proporcionalidade das leis restritivas, especificamente, das leis
que disciplinam as qualificações profissionais como condicionantes
do livre exercício das profissões. Jurisprudência do Supremo
Tribunal Federal: Representação n.° 930, Redator p/ o acórdão
Ministro Rodrigues Alckmin, DJ, 2-9-1977. A reserva legal
estabelecida pelo art. 5
o
, XIII, não confere ao legislador o poder
de restringir o exercício da liberdade profissional a ponto de
atingir o seu próprio núcleo essencial.
Adminstrado por Cesar Mori desde o dia 07 de Março de 2011. Tecnologia do Blogger.