Streamus transforma YouTube em serviço de streaming musical sem anúncios

Extensão para o Chrome não possui restrições, é gratuita e tem uma das maiores bibliotecas do mundo


Se você está procurando uma ótima maneira de ouvir música no computador, tenho a solução certa! Ela não possui restrições de qualquer espécie, é totalmente gratuita, não tem anúncios (pelo menos que eu saiba), tem uma das maiores bibliotecas de música do mundo e você, provavelmente, já tem uma conta. O nome deste unicórnio mágico? YouTube.

Não, eu não encontrei uma maneira de conseguir a YouTube Music Key gratuitamente. Estou falando de uma extensão do Chrome chamada Streamus, que conecta-se com o YouTube e oferece tanto streaming de música quanto você aguentar ouvir.

O Streamus não reproduz vídeos e não precisa que você tenha mais uma aba aberta em seu navegador. Em vez disso, a extensão apenas captura o áudio dos vídeos para você ouvir somente a música quantas vezes quiser. Se porventura você quiser ver o vídeo, é só clicar com o botão direito em qualquer música para visualizá-lo no site de vídeos do Google. 

Existem, no entanto, alguns fatores que limitam o Streamus. O primeiro é que não é possível mover o serviço do seu computador para um dispositivo móvel. O segundo é que o serviço apoia-se principalmente na criação de playlists a partir do zero. Por último, lembro que a qualidade do som também depende inteiramente daquela disponível no YouTube. 

Como ativar

Primeiro, instale o Streamus via Chrome Web Store. Assim que fizer, você deverá ver um novo ícone "S" na barra de tarefas do Chrome. Clique nesse ícone e um menu dropdown aparece com sua primeira lista em branco, batizada de "Playlist 0000." Agora é hora de começar a adicionar músicas. 

Clique no ícone de pesquisa e comece a procurar suas músicas favoritas no YouTube. Resultados da pesquisa aparecem logo abaixo do campo de entrada de texto. Para selecionar uma música, passe o mouse sobre ela e, em seguida, selecione um dos três ícones: "play", "add to current play queue" (adicionar à fila de reprodução atual) ou "save to a play list" (salvar em uma lista de reprodução). Basta isso para adicionar músicas. 

Infelizmente, o Streamus não parece ter uma forma de importar playlists prontas do Spotify ou de outras fontes, por isso você terá de criar todas as listas partir do zero. 

Rádio

Mas qualquer um que não esteja interessado em criar um número infinito de playlists também pode contar com uma extensão da função de rádio do tipo Pandora. 

Na parte inferior da interface do Streamus, basta clicar no botão de rádio e, uma vez que você chegar ao final de uma fila de músicas, novas canções serão adicionadas automaticamente. O recurso de rádio não é tão robusto como num Pandora ou Spotify e tende a ficar preso em tocar músicas de um único artista, mas é útil para obter uma experiência musical relaxada, em que o serviço escolhe o conteúdo para você.

Se você é alguém que precisa de uma tonelada de recursos ou espera uma interface altamente visual, então o Streamus não vai te satisfazer. Mas se tudo que você quer é música, mais música e um pouco mais de música enquanto você trabalha, vale experimentar o Streamus.

* Tradução: BrPress

ÁREA PROMOCIONAL

PARTE DA LEI FEDERAL QUE REGULAMENTA O JORNALISTA NÃO FORMADO

4. ÂMBITO DE PROTEÇÃO DA LIBERDADE DE EXERCÍCIO PROFISSIONAL (ART.
5°, INCISO XIII, DA CONSTITUIÇÃO). IDENTIFICAÇÃO DAS RESTRIÇÕES E
CONFORMAÇÕES LEGAIS CONSTITUCIONALMENTE PERMITIDAS. RESERVA LEGAL
QUALIFICADA. PROPORCIONALIDADE. A Constituição de 1988, ao
assegurar a liberdade profissional (art. 5
o
, XIII), segue um
modelo de reserva legal qualificada presente nas Constituições
anteriores, as quais prescreviam à lei a definição das "condições
de capacidade" como condicionantes para o exercício profissional.
No âmbito do modelo de reserva legal qualificada presente na
formulação do art. 5
o
, XIII, da Constituição de 1988, paira uma
imanente questão constitucional quanto à razoabilidade e
proporcionalidade das leis restritivas, especificamente, das leis
que disciplinam as qualificações profissionais como condicionantes
do livre exercício das profissões. Jurisprudência do Supremo
Tribunal Federal: Representação n.° 930, Redator p/ o acórdão
Ministro Rodrigues Alckmin, DJ, 2-9-1977. A reserva legal
estabelecida pelo art. 5
o
, XIII, não confere ao legislador o poder
de restringir o exercício da liberdade profissional a ponto de
atingir o seu próprio núcleo essencial.
Adminstrado por Cesar Mori desde o dia 07 de Março de 2011. Tecnologia do Blogger.